Se quiser participar neste BLOG, envie a sua mensagem para o seguinte endereço electrónico: mouriscas.movimento@sapo.pt - - - - - - - - - - - - - - Para nos consultar: http//mouriscasmovimento.blogs.sapo.pt
Domingo, 1 de Julho de 2007
...

Caro leitor “Anti-Burros”

Abri uma excepção e resolvi dispensar um pouco do meu precioso tempo para responder a VOSSA EXCELÊNCIA. Esclareço-o, desde já, que só o voltarei a fazer caso se identifique (quando se ataca sem “mostrar a cara”, na minha modesta opinião, ou é vergonha ou … cobardia).

 

O senhor fez o seguinte comentário a propósito daquilo que foi publicado no “Mouriscas no seu dia-a-dia XX”:

Caro mouriscasmovimento,

Anti-burros, deixou um comentário ao post MOURISCAS NO SEU DIA-A-DIA às 17:24, 2007-06-28.

Comentário:
Leixões FC? É LEIXÕES SPORT CLUB e não futebol clube.. minha nossa senhora quanta burrice

Embora o texto não seja da minha autoria, resolvi intervir, pois sou eu que tenho a responsabilidade de publicar os textos que vão chegando às minhas mãos, normalmente passadas para o computador por uma outra pessoa. Logo, também assumo a responsabilidade por tudo aquilo que vem sendo publicado, desde a criação deste “blog”.

Costumo verificar todos os textos antes de serem publicados e, tal como o senhor, também reparei que alguns dos dados, que eram apresentados no texto em questão, não estão totalmente correctos. Porém, resolvi não alterar as informações que nele constavam, pois o texto não é da minha autoria e julgo não ter autoridade para alterar conteúdos dos textos de outrem. Chama-se a isso respeito.

Prezo em saber que o senhor é nosso leitor e que menos de 24 horas depois do texto ter sido publicado já o tenha comentado. Revela atenção e interesse por aquilo que vai sendo feito por algumas pessoas da freguesia.

Quanto à expressão “burrice”, não é palavra que me pareça apropriada para estar associada ao autor do referido texto. Como não aproveitou a oportunidade de se identificar, não sei se VOSSA EXCELÊNCIA conhece o Senhor Joaquim António de Matos, mas se não tem esse prazer forneço-lhe alguns dados: além de ser uma pessoa muito respeitada na nossa freguesia, é o barbeiro de boa parte da população da mesma; é também o autor de um livro de poesia, intitulado “Espaço de Memória”; etc.; etc.; etc.

Já agora uma pergunta: o senhor também é uma figura respeitada e já fez algo de relevante durante a sua vida? É provável que sim, mas … não dá a cara, não é? Se o fizesse podíamos ter uma noção mais clara do seu universo cultural, que deve ser muito vasto, a avaliar pelo comentário que fez e pelo vocabulário utilizado. Bem, pelo menos sabe distinguir “futebol” de “sport”. Já é um bom princípio.

A propósito de perfeccionismos: SUA MAJESTADE deveria aperfeiçoar a pontuação dos seus textos. É que as reticências não têm dois, mas sim “três pontinhos”; e se fosse eu colocaria mais um ou outro sinal de pontuação, nomeadamente uma vírgula e um ponto de exclamação. É que SUA ALTEZA pode correr o risco de ser ofendido por alguém. “Cuidado com a língua”.

 

Brevemente, introduzirei no “blog” um quadro com o percurso profissional do Marco Cadete. Sendo meu conterrâneo e meu familiar, o meu objectivo é destacar o feito notável de podermos assistir a jogos da 1ª Divisão, com um mourisquense dentro do rectângulo de jogo (deixe-me adivinhar, já se estava a preparar para me chamar asno por não ter colocado Bwin Liga, em vez de 1ª Divisão). Com toda a certeza, valorizar o Marco também era o objectivo do Senhor Joaquim António de Matos. Este é o objectivo de dois apaixonados pelo desporto-rei e pouco apreciadores do seu desporto favorito, o “bota-abaixo”.

 

Com uma respeitosa vénia,

Luís Grilo

(eu dou a cara)



publicado por mouriscasmovimento às 22:34
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Anónimo a 5 de Julho de 2007 às 13:56
Sr. Luís Grilo,

Assim o "gajo" (..não faço vénias, ainda que virtuais, a este tipo de personagens!) vai pensar que é alguém importante!

Por certo o fulano não se irá identificar, pelo que deve ser encerrado o assunto, que já ocupou muito espaço!

Mouriscas tem muita matéria para ser discutida, que não estas situações e outras do género de artigos do Zé Moura, etc. , que só servem para achincalhar o Blog.

Leitor (V)


De Susana Alves a 20 de Julho de 2007 às 15:07
Olá muito tarde, antes demais quer dar os parabéns aos "criadores" deste blog, pois acho que as mouriscas já merecia algo assim. Ao ler o cometário do Srº Luís Grilo venho dizer-lhe que concordo com tudo o que disse, pois é muito facil para as pessoas que nada fazem, nem deixam fazer, criticar e dizer mal!!, mas muito sinceramente julgo que esse é um defeito grande de algumas pessoas das mouriscas.
Quando se faz é porque se faz e se tem algum interesse por trás, quando não se faz nada também se continua a ser criticado. Mas o mais engraçado é que quando essas pessoas são chamas a participar tambem nada fazem...é muito triste
Os meus parabéns ao Marco Cadete e a sua familia e que tudo lhe corra, acho que as pessoas da terra devem ter orgulho nele e em pessoas como ele que LUTAM POR UM OBJECTIVO.
Não sou das mourisacas nem vivo nas mouriscas mas sou filha de mourisquenses.
Susana Olveira Alves


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

MOURISQUENSES ADOPTIVOS...

M O U R I S C A S ! ...

MOURISCAS COM ROCK INTERN...

...

Mensagens dos leitores (5...

Mensagens dos leitores (5...

MOURISCAS NA ROTA DO SEU ...

No próximo domingo...

Mensagens dos leitores (5...

Mensagens dos leitores (5...

arquivos

Outubro 2011

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Agosto 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Maio 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds